Thursday, 15 October 2009

CAMINHOS


Parece até que eu estava de férias.
Como se o tempo não tivesse encostado seus dedos frios nas minhas costas. Como se os dias fossem lentos e tivessem parado os ponteiros do relógio na parede. Já não tenho mais todas as palavras que eu queria escrever.
Tudo está passando e já não sei mais entender o frio que vem lá de fora. Foram tantas estações que mortificaram a minha alma; foram tantas as paisagens que foram se modificando. Tantas janelas batendo, carros passando, risos de madrugada. Eu tive que me abituar a abrir meu guarda-roupa e sentir outro cheiro de amaciante. Outros formatos, outras cortinas, minha cama com lençol emprestado. Quantas vezes me senti sozinha e fechava meus olhos numa tentativa, quase inútil, de encontrar algo que me confortasse em meio a tanta saudade. Mas eu sempre me via sozinha.
Vozes estranhas, mundos diferentes, indiferenças, medo! Quantas vezes desejei apenas voltar para casa e pode abraçar a minha família e apenas dizer: eu sinto muito por toda a saudade que eu causei. Quantas lágrimas como essas de agora, eu já não chorei?Quantos minutos de silêncio eu já me presentiei? Quantas dúvidas e medos eu já vivi?
Manhãs sem sol, palavras que não consolavam, mentiras que apareciam, mágoas que se acumulavam. Quantos dias sem fim...
É como se realmente eu estivesse de férias, mas de um mundo que antes para mim era conhecido. Mudei! e mudei muito e dentro de mim às vezes sinto tanta dor e tanto medo que eu não saberia explicar aqui com apenas algumas palavras a intensidade de cada um desses sentimentos.
Estou voltando...já começo a sentir a minha alma mais leve e livre. Poderei respirar sem medo de ver o tempo e a vida passando.
Eu cresci e percebo isso em casa centímetro do meu corpo. Mas o crescimento maior, ninguém consegue ver, sequer tocar...é ele, esse crescimento, que me faz dizer :DEUS, OBRIGADA POR MAIS UM DIA! Mesmo tendo passado por tantos caminhos difíceis, hoje sei que tudo foi necessário para que eu encontrasse o meu verdadeiro caminho...

Thursday, 8 October 2009

SONHO DE CONSUMO?



Você tem algum sonho de consumo?

Eu estava caminhando esses dias por Knightsbridge, e me deparei com ela, o que seria um sonho para muitas pessoas, estava diante de meus olhos e juro que senti até vergonha de tirar a foto. Pensava: E se alguém me ver aqui parada tirando a foto? Eu não queria me sentir pequena diante de um carro que custa mais de 350 mil libras ( pouco mais de um milhão de reais). Meio acanhada, tirei de dentro da bolsa a minha câmera e bati algumas fotos. Enquanto as tirava,olhava ao meu redor para ver se alguém se aproximava. Fiquei pasma. não havia ninguém interessado no carro ou no que eu estava fazendo. E você sabe por que?
Simplesmente porque é apenas um carro e aqui mesmo eles sendo desejados e impressionarem alguns, nunca vão deixar de serem apenas: carros!
Não quero julgar o tamanho do teu sonho ou o quanto ele é importante para você. Só queria que você reavaliasse o que realmente é importante na vida. Momentos de reflexão são fontes de sabedoria com valores inestimáveis.

Tenha um ótimo dia!!!